22 C
São Caetano do Sul
ABC Valley
ABC Valley

Com Sebrae e Arena de Inovação, Agrishow recebe dezenas de startups

Objetivo é incentivar a inovação no segmento do agronegócio

Acontece nesta semana a Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo. Nesta edição, mais de 20 startups estarão presentes no evento, sendo oito delas no espaço Arena de Inovação e outras 15 levadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo. Objetivo é gerar negócios e discutir inovações no setor.

A Smart Sensing Brasil utiliza o sistema WEEDit, que identifica a presença de plantas e realiza a pulverização somente sobre as mesmas, acabando com o uso desnecessário de herbicidas. A Sunalizer, por outro lado, oferece uma plataforma online para contratação de projetos solares fotovoltaicos.

Com mais de 80 países representados na feira, a israelense SeeTree marca presença na Arena de Inovação. Ela usa drones e a tecnologia da inteligência artificial para ajudar agricultores a otimizar a produtividade de suas árvores.

Quem também vai utilizar de um espaço para apresentar as startups é o Sebrae. Por meio de seu estande, 15 empresas nascentes vão expor suas soluções para agricultores e outras companhias do agronegócio.

Todos os empreendedores participaram de programas do Sebrae-SP. Amanhã, a DKRO vai mostrar seu sistema para gerenciamento de equipes de campo. Na quinta-feira, a Tau Flow terá a oportunidade de apresentar sua solução de gestão e monitoramento do comportamento de ar e gases em ambientes de criação de animais.

Fonte: DCI | https://www.dci.com.br

Postado por: ABC Valley

Related posts

Bayer abre inscrições para competição global entre startups

ABC_VALLEY

Tecnologias em ação na Mercedes Benz

ABC_VALLEY

Startup coloca 500 mil estudantes no ensino superior

ABC_VALLEY

Deixe um comentário